Convocatória de ARTE POSTAL

Todos os Artistas deste Mundo, são convidados a criarem um trabalho ORIGINAL, subordinado à seguinte idéia:

TEMA: O PLANETA TERRA É UMA GRANDE ILHA COM UM IMENSO OCEANO À VOLTA!

" A proposta deste tema, assenta na idéia de que o planeta é um organismo vivo onde a globalização aproxima tudo e todos, a tecnologia independentemente dos  seus efeitos, encurta tempo e espaço, facilitando a comunicação entre povos, raças, culturas e religiões.
 Observando o mapa do mundo, é fácil perceber que os cinco continentes encaixam-se quase perfeitamente, formando um só, de facto, a América, Europa, Ásia, África e Oceânia, no início dos tempos eram uma enorme massa de terra (Pangea), tendo vindo, ao longo de milhões de anos, se afastando cada vez mais entre si.
 Ao contrário da “ Jangada de Pedra “, do escritor português José Saramago, que propunha a deslocação de Portugal e Espanha do continente europeu, formando um novo continente ibérico, este desafio convoca-nos para a ideia da concentração dos 5 continentes num só, com um só oceano, tornando-nos ainda mais próximos entre si e religando-nos conscientemente com o planeta,  remetendo-nos para a Hipótese de Gaia, sugerida por James Lovelock na década de 60, defendendo que o planeta é um superorganismo, semelhante idéia já  compartilhada por antigos povos."

PARTICIPAÇÃO: aberto a todos os criadores do planeta Terra.

TÉCNICA: todas as técnicas são permitidas, desde que os suportes sejam possíveis de serem enviados por correio

FORMATO: dimensão máxima permitida 15x21cm (5.91x8.27in)

TERMOS: 
. Sem júri, sem selecçao, sem prémios, sem retornos.
. Todos os trabalhos serão expostos, excluindo trabalhos racistas, xenófobos e que descriminem qualquer religião
. Todos os  participantes devem concordar com a reprodução de seus trabalhos em catálogos ou outro material didáctico, tal como a exposição pública dos mesmos por parte dos organizadores do evento.
. Cada artista só pode participar com um trabalho
. Deverá ser enviado por parte do participante, o seu nome completo, morada, nacionalidade ,e-mail e web site caso existam.
. Para facilitar a publicação dos trabalhos recebidos no blog ,agradece-se que seja enviado por e-mail uma imagem do mesmo, incluindo a do envelope ou pacote de envio se este tiver alguma intervenção artística, para:

cabanamailartproject@gmail.com

EXPOSIÇÃO: os trabalhos serão expostos no espaço da " Cabana dos Parodiantes ", em Salvaterra de Magos, PORTUGAL, a data de exibição está marcada para Outubro de 2011, e irá estar patente ao público todo o mês

DOCUMENTAÇÃO: para todos os participantes.Todos os trabalhos serão publicados nos seguintes locais:



LIMITE DE ENVIO: 21 de Setembro, 2011

Todos os trabalhos devem de ser enviados pelo Sistema Normal de Correios, com selos e carimbo, para:

“ Mail Art Call 1”
CABANA DOS PARODIANTES
Av. Dr. Roberto Ferreira da Fonseca, nº 40
2120-111 Salvaterra de Magos
PORTUGAL